Vacina
Remessa desta terça-feira traz Coronavac e AstraZeneca – Foto: Rayane Mainara

A Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou na noite deste domingo (18), a chegada de 143.340 doses de vacina contra a Covid-19 ao RN durante esta semana. Já na manhã de hoje (19) ela confirmou que 48.700 dessas vacinas chegam em solo potiguar já nesta terça-feira (20).

A remessa está prevista para desembarcar no Estado às 12h, e conta com dois imunizantes diferentes: Coronavac com 30.400 doses e AstraZeneca com 18.300 doses. O envio foi confirmado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

As outras mais de 90 mil doses previstas para chegar ainda nesta semana contarão com uma terceira vacina, a Pfizer. A quantidade exata de cada vacina não foi especificada, bem como o dia de chegada da próxima remessa. As vacinas que estão chegando serão utilizadas para a aplicação de primeiras e segundas doses.

Governadores discutem sobre Sputnik V

O Fórum de Governadores do Nordeste se reuniu no fim da manhã desta segunda-feira (19) para tratar, entre outros assuntos, sobre as vacinas Sptunik V, de fabricação russa e que está na mira dos estados nordestinos para complementação do plano vacinal na região.