O Rio Grande do Norte tem se tornado um dos destinos mais desejados para a prática de esportes de vento, como o kitesurf - Foto: Emprotur

Cotidiano

Turismo RN lança campanha global para atrair turistas com maior plataforma de promoção de destinos

Em parceria com Embratur e Sebrae, Emprotur promove as belezas do estado na Beautiful Destinations, plataforma com milhões de seguidores, visando fluxo turístico internacional e destaque em esportes de vento

por: NOVO Notícias

Publicado 24 de outubro de 2025 às 18:00

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Emprotur, em parceria com a Embratur e o Sebrae, lançou uma campanha de promoção turística inédita com a Beautiful Destinations. A empresa, que se define como a maior plataforma global de promoção de destinos, utilizará seus canais em redes sociais para divulgar as belezas e experiências do estado para milhões de seguidores em plataformas como Instagram (25 milhões), YouTube, TikTok e Facebook.

A iniciativa faz parte do projeto “Feel Brasil”, lançado em abril deste ano para revelar experiências autênticas e sustentáveis em destinos brasileiros. Serão produzidos vídeos publicitários, reels e stories em formato nativo, com o objetivo de potencializar a visibilidade do Rio Grande do Norte no cenário turístico mundial.

O investimento na campanha justifica-se pela expectativa de retorno em termos de geração de fluxo turístico internacional e aumento da permanência média de visitantes. A meta é contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado, considerando o grande volume de chegadas de turistas estrangeiros que o RN busca atrair.

Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur, destacou a relevância da parceria. “A parceria com a Embratur para trazer a Beautiful Destinations sinaliza o protagonismo que o RN tem hoje no cenário internacional. Essa campanha nos posicionará de uma vez por todas como destino desejado pelos europeus, principalmente no kitesurf e esportes de vento”, afirmou.

Felipe Pires, diretor regional da Beautiful Destinations, comentou a colaboração. “É um privilégio e uma honra dar o pontapé inicial nessa parceria com a Emprotur, para promover internacionalmente as belezas únicas do Rio Grande do Norte. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a valorização do turismo brasileiro no cenário global”, disse Pires. Ele complementou que, como comunidade de viagens nas redes sociais, a empresa busca construir e posicionar a marca dos destinos, gerando reconhecimento, inspirando viagens e impulsionando a intenção de reservas.

A Beautiful Destinations é uma agência criativa que atua da estratégia à criação, produção e análise de dados, desenvolvendo campanhas de marketing para a indústria de viagens. A empresa foca em criar histórias que conectam marcas a consumidores. O projeto “Feel Brasil”, por sua vez, convida o visitante a descobrir o país de forma única e inesquecível, expandindo a visibilidade de experiências qualificadas no mercado internacional.

Tags