Fotos: Divulgação/Passaia Produções

Com investimento na ordem de R$ 475 mil por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo, gerenciado pela Secretária Extraordinária de Cultura (Secult) e Fundação José Augusto (FJA), o Governo do Rio Grande do Norte realiza a segunda edição do festival RN Instrumental. De 07 a 11 de maio (terça-feira a sábado), o Teatro Alberto Maranhão será palco para grandes nomes da música potiguar instrumental, evidenciando o virtuosismo do estado para esta vertente da música. O evento, iniciativa da Passaia Produções, com assessoria da Moon Arts, terá início às 19h, com duas atrações por noite. O acesso será gratuito e os ingressos serão liberados a partir das 18h, na bilheteria do TAM.

O projeto começa, nesta terça-feira (07), com apresentações de Toni Gregório, Stallone Terto e Camarones Orquestra Guitarrística, e encerra no sábado (11) com Cacá Velloso, Jow Ferreira e Joca Costa. “O RN Instrumental é um projeto ousado, que mostra a qualidade da música potiguar nesta vertente bem específica, que é a música instrumental. Serão cinco dias com uma programação caracterizada pela diversidade de gêneros, que vai do jazz ao funk, passando pelo samba, chorinho e rock. E tudo isso no palco do Teatro Alberto Maranhão, um monumento histórico e arquitetônico que já recebeu e recebe tantos nomes nacionais e até internacionais”, destacou Gilson Matias, diretor geral da Fundação José Augusto.

Segundo o produtor e músico Eduardo Passaia, “o primeiro ano do RN Instrumental foi um grande desafio, muito bem-sucedido, a começar pela alegria de recebermos inúmeros elogios e agradecimentos dos artistas instrumentais de nosso estado por um projeto que realmente privilegia a música instrumental potiguar, mas também pelo resultado final, com nossos objetivos sendo alcançados”, destacou.

Após a jornada de shows na capital potiguar, o projeto seguirá para Mossoró (as datas serão divulgadas em breve) e ocupará o palco do Teatro Lauro Monte Filho. “Estamos levando o espetáculo da música instrumental potiguar não apenas aos lares através do gigantesco alcance proporcionado pelo nosso canal no Youtube, como foi em sua primeira edição, mas também presencialmente, com infraestrutura de shows nacionais, mostrando todo o talento e qualidade, tanto dos artistas potiguares, como da capacidade da produção artística e cultural do nosso estado”, destacou Passaia.

Cada atração terá uma música gravada em audiovisual e publicada no canal RN Instrumental, no Youtube, que possui mais de 8.500 inscritos, somando mais de 1 milhão e trezentas mil visualizações.

O projeto RN instrumental é financiado pelo Governo do RN (Programa Cultural Câmara Cascudo/SECULT/FJA) e conta com patrocínio da STA Caminhões, por meio de renúncia fiscal, e apoio da Intertv Cabugi.

PROGRAMAÇÃO:

– Dia 07/05 (terça-feira) – Toni Gregório & Stallone Terto | Camarones Orquestra Guitarrística.

– Dia 08/05 (quarta-feira) – Priscila Matos | Regional Choro Do Elefante.

– Dia 09/05 (quinta-feira) – Eduardo Taufic & Mônica Michelly | Jubileu Filho & Sérgio Groove.

– Dia 10/05 (sexta-feira) – Choro da Terra & Alexandre Moreira | Carlos Zens.

– Dia 11/05 (sábado) – Cacá Velloso & Jow Ferreira | Joca Costa.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________