Nova leva de concursados vai substituir temporários e fortalecer atendimento de alta complexidade no interior do RN. | Foto: Reprodução

Cotidiano

Saúde RN convoca 862 novos concursados da saúde e reforça atendimento no interior

Profissionais serão distribuídos em sete regionais de saúde do estado, ultrapassando 1,7 mil nomeações desde a homologação do concurso

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de dezembro de 2025 às 09:38

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (31) a nomeação de 862 profissionais concursados da saúde para atuar em diferentes regiões do interior do estado. O grupo reforçará o atendimento em hospitais e unidades de saúde, com foco na assistência de alta complexidade.

Desde o início do processo de homologação do concurso da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), já foram convocados mais de 1,7 mil profissionais, somando esta nova chamada.

Distribuição por região

A maior parte dos novos concursados ficará na Região Oeste, com 428 profissionais, seguida pelo Seridó, com 145, e pelo Alto Oeste, com 135. Outras regiões contempladas incluem:

  • Agreste-Litoral Sul: 36
  • Mato Grande: 43
  • Trairi-Potengi: 36
  • Vale do Açu: 39

Perfil dos profissionais

Entre os convocados, a maioria são técnicos de enfermagem (593), seguidos por profissionais de laboratório (52), radiologia (37) e farmácia (7). Também foram nomeados:

  • Biomédicos: 12
  • Enfermeiros: 69
  • Farmacêuticos: 14
  • Analistas farmacêuticos: 19
  • Fisioterapeutas: 43
  • Médicos clínicos gerais: 13
  • Cardiologista: 1
  • Anestesiologistas: 2

Substituição de temporários

A convocação atende a um acordo judicial que determina a substituição de profissionais temporários por concursados. A medida segue o mesmo modelo da chamada anterior, que convocou 733 profissionais para a Região Metropolitana de Natal.

Com a medida, o governo reforça o quadro de servidores no interior do estado, garantindo melhor cobertura de saúde e atendimento mais qualificado para a população potiguar.

Tags