Mercado de trabalho brasileiro gerou 228.208 novos empregos com carteira assinada em março de 2026. O país acumula 613,3 mil novas vagas formais no primeiro trimestre do ano. Foto: Secom/PR
Três dos cinco grandes grupos de atividades econômicas registraram saldo positivo no estado potiguar no terceiro mês do ano. Em todo o país, foram criados mais de 228,2 mil novos postos
Publicado 30 de abril de 2026 às 19:00
O Rio Grande do Norte gerou 1.127 empregos formais em março de 2026, segundo dados do Novo Caged divulgados nesta quarta-feira (29/4) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Três dos cinco grandes grupos de atividades econômicas pesquisadas registraram saldo positivo no estado potiguar no terceiro mês do ano. O setor de Serviços foi o que mais gerou empregos formais, tendo aberto 1.429 vagas. Em seguida aparecem a Construção (861 postos) e o Comércio (584). Os desempenhos negativos foram registrados nos setores de Indústria (-242) e da Agropecuária (-1.504).
MUNICÍPIOS – A capital Natal foi o município potiguar com maior saldo de empregos formais em março, tendo gerado 738 novos postos com carteiras assinadas. Em seguida aparecem as cidades de Parnamirim (425), São Gonçalo do Amarante (234) e Caicó (184).
GÊNERO – No recorte por gênero, a maior parte dos empregos com carteira assinada gerados no Rio Grande do Norte em março foi ocupada por mulheres: 1.169. No período, os homens registraram saldo negativo de -42 empregos.
FAIXA ETÁRIA E INSTRUÇÃO – No que diz respeito à faixa etária, a maior parte dos postos gerados no Rio Grande do Norte no período foi ocupada por jovens de 18 a 24 anos, que preencheram 1.481 novos postos formais. Na análise sobre grau de instrução, a maioria dos vínculos no estado em março foi ocupada por pessoas com ensino médio completo, que preencheram 2.105 vagas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias