Operação da Polícia Militar interrompe rinha de galos em Florânia e expõe crime ambiental com uso de armas e drogas no interior do RN. | Foto: Divulgação/PMRN

Cotidiano

Segurança Rinha de galos em Florânia é desmantelada com armas, drogas e animais feridos

Ação conjunta da Polícia Militar flagrou crime ambiental, resultou na apreensão de dois revólveres, entorpecentes e levou dez pessoas à delegacia

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de janeiro de 2026 às 11:20

Treze galos em situação de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Militar durante a interrupção de uma rinha clandestina no município de Florânia, no Seridó. No local, os policiais também apreenderam duas armas de fogo e drogas, evidenciando a gravidade da ocorrência.

A ação foi conduzida por equipes da 2ª Companhia de Policiamento Ambiental (2ª CPAmb), com apoio do 6º e do 13º Batalhão da PM. Os animais apresentavam sinais de violência e estavam sendo usados em uma prática considerada crime ambiental pela legislação brasileira.

Além dos galos, os policiais recolheram armamentos e entorpecentes encontrados no ambiente da rinha. Todo o material foi apreendido e encaminhado para os procedimentos legais, reforçando o caráter ilegal da atividade.

Destino dos animais

Após o resgate, os 13 galos foram retirados do local e levados, junto com os materiais apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos. As autoridades adotaram as medidas previstas em lei para casos de maus-tratos a animais.

Dez pessoas que estavam no local foram conduzidas à delegacia e ficaram à disposição da Polícia Civil. A rinha de galos é proibida no Brasil por submeter animais a sofrimento extremo, sendo passível de sanções penais e administrativas.

A Polícia Militar informou que operações desse tipo seguem sendo intensificadas no interior do estado, com foco no combate aos crimes ambientais e na proteção da fauna no Rio Grande do Norte.

Tags