O requerimento é da deputada Isolda Dantas (PT) – Foto: Eduardo Maia

A apreciação de um requerimento da deputada estadual Isolda Dantas (PT), que pretende realizar sessão solene para homenagear o transcurso de 40 anos de fundação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foi barrada pela segunda vez, após a sessão plenária não apresentar quórum suficiente para votação, na manhã desta quarta-feira (6).

A falta de quórum ocorreu após três deputados, Coronel Azevedo (PL), Galeno Torquato (PSDB) e Adjuto Dias (MDB), declararem obstrução na sessão ordinária de hoje, seguindo movimento semelhante ao desta terça-feira (5), quando Azevedo e José Dias (PSDB) também obstruíram a pauta.

No total, 19 deputados registraram presença na sessão ordinária desta quarta-feira (6), no entanto, no momento de colocar em votação o requerimento, apenas 14 parlamentares estavam no plenário, quantidade que ainda permitia a apreciação da matéria, mas com a obstrução declarada pelos três deputados, a sessão perdeu quórum e o requerimento foi retirado de pauta pelo segundo dia consecutivo.

Chama a atenção que entre os ausentes na sessão de hoje, estavam os outros dois deputados do Partido dos Trabalhadores (PT). Francisco não foi à Assembleia Legislativa nesta terça-feira, enquanto que Divaneide Basílio registrou a presença, mas no momento de discussão e votação do requerimento da colega, ela estava ausente.

Em relação às ausências do Deputado Francisco e da Deputada Divaneide (PT), a assessoria dele informou que o mesmo está em viagem e não teria problema em votar na sessão. Já a Deputada Divaneide, afirmou que tinha uma agenda externa e deixou o plenário já que não tinha votação prevista.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________