Após encerrar turnê do show “Assim Caminha a Humanidade”, sucesso que esgotou apresentações pelo Brasil todo e parte da Europa durante 2023 e início de 2024, o aclamado humorista Renato Albani estreia com “Zona de Conforto”, seu mais recente trabalho. Neste novo texto, o humorista constrói uma jornada cômica usando como pano de fundo aspectos da psicologia humana, traço perspicaz de seus textos. Em Natal a apresentação será neste sábado, 13 de julho, no Teatro Riachuelo.

Em sua estreia nacional, realizada dia 4/4 em SP, o artista contou com casa cheia e uma plateia radiante. Em um palco grandiosamente montado com efeitos de luz, recursos cênicos e sonoros, Albani traça uma linha em que questiona os motivos que levam o ser humano (supostamente, a espécie mais inteligente do planeta Terra) a querer sair da sua zona de conforto.

E afinal, o que é a zona de conforto? Hoje o mundo está repleto de coachs, mensagens motivacionais amplamente reverberadas pela mídia e pelas empresas, atividades turísticas e esportivas que nos colocam em risco… E por quê? Se o próprio dicionário define: Conforto – Aquilo que fortalece ou revigora / sensação de prazer, de bem-estar ou de comodidade (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa).

É este o fio condutor, quase filosófico, que Albani traz de forma irreverente e engraçada, levando o público a gargalhar enquanto também tem a oportunidade de refletir. “Desde o momento de nosso nascimento, somos seres dependentes de alguma forma. Mas ainda assim nos consideramos os mais inteligentes de todo o planeta. A gente cresce e não se cansa de botar a nossa vida em risco… Por que pulamos de paraquedas? Por que mergulhamos com tubarões? Sair da nossa zona de conforto é uma ironia constante dos seres humanos. E é disso que gosto de falar – das contradições da humanidade” se diverte Renato Albani.

“A natureza está o tempo todo tentando sobreviver e o ser humano o tempo inteiro tentando se matar”, completa. “Zona de Conforto”, com certeza, leva todos os presentes ao riso pelo estapafúrdio das situações colocadas.

SERVIÇO

RENATO ALBANI – ZONA DE CONFORTO

Dia 13 de julho, sábado, às 18h e às 20h, no Teatro Riachuelo

CANAIS DE VENDAS OFICIAIS:

Bilheteria do Teatro Riachuelo (Terça a sábado, das 14h às 20h) ou no site uhuu.com

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________