Trecho da BR-304 entre Assú e Mossoró concentra alto número de acidentes e será o primeiro a receber as máquinas da duplicação. Foto: Reprodução
A solenidade ocorre nesta quinta-feira (22) em Assu e marca o início do primeiro trecho de 57,6 quilômetros, além do lançamento do edital para a segunda etapa da obra
Publicado 21 de janeiro de 2026 às 10:55
A governadora Fátima Bezerra e o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinam nesta quinta-feira (22) a ordem de serviço para o início da duplicação da BR-304. A solenidade será realizada às 10h no entroncamento da rodovia federal com a RN-233, no município de Assu. O evento marca a concretização da primeira etapa de uma das principais obras de infraestrutura do Rio Grande do Norte.
O trecho inicial a ser duplicado possui 57,6 quilômetros de extensão e interliga o Vale do Açu à região de Mossoró. As obras serão executadas pela Construtora Luiz Costa (CLC), empresa sediada em Mossoró, e contam com um investimento previsto de R$ 367 milhões. Este foi o primeiro segmento licitado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Além da autorização para o início imediato dos serviços, a agenda inclui o lançamento do edital para o segundo trecho da duplicação. Esta nova etapa compreende um percurso de 38,1 quilômetros, estendendo-se do final da Reta Tabajara, em Macaíba, até o município de Riachuelo, no Agreste Potiguar.
A duplicação da BR-304 é considerada uma obra prioritária e foi inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-3). A intervenção integra o plano de melhoria de estradas do Governo do Estado, que projeta alcançar a marca de mais de 2 mil quilômetros de rodovias estaduais restauradas até o final de 2026.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias