Segundo Braisa Bracchi, relator ignorou "grande parte das alegações apresentadas pela defesa". Foto: Instagram
Agora, o parecer será votado pelos membros da comissão na próxima segunda-feira (17) e depois, o resultado será submetido a plenário, onde será votado pelos 29 vereadores
Publicado 13 de novembro de 2025 às 17:06
O relator da Comissão Especial que analisa a possível cassação da vereadora Brisa Bracchi, Fúlvio Saulo (Solidariedade), emitiu parecer favorável à perda de mandato da parlamentar. A informação foi divulgada pela própria Brisa Bracchi nas suas redes sociais.
“Cerca de 24 horas após a entrega das alegações finais da nossa defesa, o relator da Comissão Especial, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), emitiu seu parecer a favor da cassação do nosso mandato, ignorando grande parte das alegações apresentadas pela defesa, bem como os depoimentos e outros documentos apresentados, reforçando o processo de perseguição política”, disse a parlamentar.
Agora, o parecer será votado pelos membros da comissão na próxima segunda-feira (17) e depois, o resultado será submetido a plenário, onde será votado pelos 29 vereadores.
“Reafirmamos que a decisão final cabe ao Plenário da Câmara Municipal de Natal, espaço legítimo de manifestação da vontade popular expressa nas urnas”, disse a vereadora.
Na nota que foi postada no Instagram, a vereadora afirma ainda que a “defesa é técnica, sólida e consistente, e demonstra de forma clara que não há qualquer prova que sustente um pedido de cassação”.
“Estamos confiantes na força da verdade, da democracia, da análise isenta do conjunto dos vereadores e do apoio popular que sustenta esse projeto coletivo. Convocamos todas e todos que acreditam na justiça, na democracia e na defesa do voto popular para seguirem atentos e mobilizados”, disse.
Assista abaixo o vídeo no qual o relator explica o porquê de ter emitido parecer favorável à cassação:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias