Rede especializada em tratamento à base de cannabis medicinal inaugura clínica em Natal – Foto: Divulgação

Após três anos de funcionamento com êxito e consistência em diversos estados do País, a Clínica Gravital – primeira clínica médica focada em tratamento à base de cannabis medicinal do Brasil – chega à cidade de Natal (RN) e torna-se a sexta unidade da rede. As demais estão localizadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

A equipe multidisciplinar da Gravital atende pacientes em tratamentos de condições clínicas diversas, como insônia, doenças autoimunes, dores crônicas, fibromialgia, enxaqueca, autismo, doenças neurodegenerativas como Parkinson e Alzheimer, entre outras.

Em Natal

Na unidade de Natal, que será inaugurada na segunda quinzena de fevereiro, a direção médica está a cargo da médica psiquiatra Mariana Muniz, formada pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e com residência médica em Psiquiatria no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE-IAMSPE-SP). Atualmente é mestranda em Neurociências do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde estuda sonhos, trauma e cannabis. Na equipe também estão o reumatologista Leonardo Hoff e a médica Lorenza Paceau de Oliveira Preto.

Segundo Joaquim Castro, fundador da Clínica Gravital, em Natal serão adotados os mais altos padrões de serviços médicos já consolidados em mais de 4 mil atendimentos realizados pelos profissionais da rede. “Nós somos apaixonados por entregar uma alternativa de tratamento aos pacientes de modo a colaborar com os esforços para aliviar seus sintomas e ajudar a resgatar a qualidade de vida – sempre aproveitando o máximo da medicina tradicional”, diz.

De acordo com Joaquim, no comparativo com outras regiões, o Nordeste ainda representa um percentual muito abaixo em termos de pacientes em tratamento com cannabis medicinal registrados na Anvisa. “Isso ocorre basicamente pela ausência de um número expressivo de médicos prescritores treinados em terapias à base de cannabis. Nossa chegada ao Nordeste vem também para começar a preencher essa lacuna. Em breve, Natal estará entre as 20 cidades brasileiras com maior quantidade de pacientes se beneficiando da cannabis para melhorar sua qualidade de vida”, afirma o fundador da rede.

Sobre a Gravital

Fundada no Rio de Janeiro em 2019, a Clínica Gravital é a primeira clínica médica especializada em tratamento à base de cannabis medicinal do Brasil. Possui seis unidades no País. Lançou recentemente o Clube Gravital, primeiro serviço de saúde por assinatura focado em terapia canábica do Brasil, que visa facilitar o acesso a esse tipo de acompanhamento médico, contando ainda com incentivos para o cuidado com a saúde de uma forma geral. São duas opções de planos que oferecem um pacote de consultas médicas periódicas – presenciais ou por teleconsulta – com possibilidade de atendimento pelos profissionais de diversas especialidades disponíveis na rede Gravital. O plano também contempla desconto em consultas extras, em produtos prescritos, na livraria Gravital, além de condições especiais no tratamento com outros profissionais da saúde parceiros.

SERVIÇO
Para conhecer mais sobre a Gravital, visite o site: www.clinicagravital.com.br
Contatos para público: Fone: 0800 591 7788
WhatsApp: (21) 95901-7011
Endereço da unidade de Natal: Avenida Campos Sales, 901 – sala 1907 – Manhattan Business Center – Natal-RN