Operação “Volantis”, da Polícia Civil, em Campo Grande – Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN

Quatro pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (26) no município de Campo Grande, no interior do Rio Grande do Norte, durante a deflagração da Operação “Volantis”. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da ação é combater o crime de roubo em residências e propriedades na zona Rural de Campo Grande, Caraúbas e Upanema, na região Oeste.

Ao longo das diligências, nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela 72ª Delegacia de Polícia, resultando na apreensão de quatro armas de fogo, além das prisões – todas por posse irregular de arma de fogo.

Ainda segundo a PC, as investigações, que duraram sete meses, foram desencadeadas após uma série de roubos em propriedades rurais daqueles municípios (cerca de trinta ocorrências), que vinham causando uma insegurança na população.

Com essa ação, a Polícia Civil espera “reduzir a prática dessa modalidade criminosa, trazer a paz social e, com as provas obtidas, desencadear novas ações repressivas na região”.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e, após autuação em flagrante, pagaram fiança e irão responder em liberdade.

Também participaram da operação a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró (DEFUR), a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Mossoró (DEAM), a Delegacia de Homicídios de Mossoró (DHM), a Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró (DENARC), a 42ª Delegacia de Polícia (DP de Areia Branca), a 46ª Delegacia de Políca (DP de Caicó), a 53ª Delegacia de Polícia (DP de Pau dos Ferros), 56ª Delegacia de Polícia (DP de Portalegre), a 73ª Delegacia de Polícia (DP de Umarizal), a 76ª Delegacia de Polícia (DP de Alexandria), a 97ª Delegacia de Polícia (DP de Assú).