Garibaldi, Fátima, Walter e João Cabral
Garibaldi Alves, Fátima Bezerra, Walter Alves e João Cabral em São Paulo do Potengi – Foto: Sandro Menezes

Na noite desta terça-feira (28), se encontraram na cidade de São Paulo do Potengi, na região Agreste do RN, a governadora Fátima Bezerra, o deputado federal Walter Alves e o ex-governador e ex-senador Garibaldi Alves Filho, líderes dos partidos PT e MDB, que há meses desenham o projeto de uma aliança visando o pleito eleitoral de 2022. Os políticos estiveram na cidade localizada a 72 quilômetros de Natal para prestigiar o lançamento do livro “Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros: um arauto da dignidade humana no sertão potiguar”, escrito por Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo de Natal.

Do encontro surgiu a primeira imagem dos líderes juntos, desde que a possibilidade de união entre as siglas começou a ser ventilada nos bastidores políticos do RN. Dentro da igreja matriz da cidade, Garibaldi, Fátima, Walter e João Cabral, líder petista na região Potengi, posaram para uma foto que ganhou espaço nas redes sociais da governadora, e que pode ser o prenúncio de uma chapa majoritária no próximo ano.

Nos discursos, todos se dedicaram a enaltecer o trabalho de Monsenhor Expedito, que lutou durante quase toda sua vida por água para o povo norteriograndense que sofria com os efeitos da seca, e que rendeu ao religioso a alcunha de “Profeta das Águas”. Contudo, uma “saudação especial” ao ex-governador Garibaldi Alves Filho no discurso de Fátima Bezerra chamou a atenção.