O Paris Saint-Germain conquistou o título da Liga dos Campeões neste sábado. A equipe francesa goleou a Internazionale por 5 a 0 na Allianz Arena, em Munique

Últimas

Título PSG goleia Internazionale e conquista Liga dos Campeões pela primeira vez

Time francês, sob comando de Luis Enrique, supera Internazionale por 5 a 0 em Munique e coroa temporada com tríplice coroa

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de maio de 2025 às 18:32

O Paris Saint-Germain conquistou o título da Liga dos Campeões neste sábado. A equipe francesa goleou a Internazionale por 5 a 0 na Allianz Arena, em Munique. O resultado histórico encerra uma longa espera do clube parisiense pelo principal troféu europeu. A conquista coroa uma temporada perfeita, na qual o PSG também faturou o Campeonato Francês e a Copa da França. O título garante a participação na final do próximo Intercontinental da Fifa, em 17 de dezembro.

Paris Saint-Germain e Internazionale chegaram à decisão com times capazes de produzir um bom nível técnico. O PSG construiu sua vantagem logo nos primeiros minutos. A equipe aproveitou a desatenção da Internazionale para desmontar a forte linha defensiva adversária. Aos 12 minutos, Hakimi recebeu livre na área e concluiu para inaugurar o marcador. Aos 20, em um contra-ataque, Dembélé acionou Doué na grande área. O jovem de 19 anos bateu para o gol, a bola desviou em Dimarco e ampliou a vantagem parisiense.

Domínio Parisiense

Mesmo com o placar favorável, o PSG não deixou de atacar e manteve a posse de bola. A Internazionale, por sua vez, não encontrou espaços e sofreu para armar lances perigosos. Enquanto os parisienses acertaram o alvo cinco vezes no primeiro tempo, o time de Milão não conseguiu uma finalização na direção do gol. A atuação evidenciou o trabalho ofensivo e taticamente robusto de Luis Enrique.

Na volta do intervalo, a Internazionale tentou se soltar um pouco mais. Contudo, o conjunto de Milão não se aproximou do desempenho que eliminou o Barcelona e o Bayern nas fases anteriores. A postura dos italianos favoreceu os contra-ataques do Paris Saint-Germain. Em uma dessas descidas, a defesa da Internazionale ficou exposta. Doué recebeu outro passe de Vitinha, ficou cara a cara com Sommer e anotou o terceiro gol, aos 18 minutos do segundo tempo.

Segundo Tempo e Goleada

Completamente desencontrada em campo, a Inter já não tinha forças para segurar o ímpeto do PSG. Aos 27 minutos, foi a vez do georgiano Kvaratskhelia deixar o seu. Pelo lado esquerdo do ataque, ele invadiu a área e marcou o quarto gol. Aos 41 minutos, Mayulu, que havia acabado de entrar, fez mais um após troca de passes na área. No momento do gol, houve invasão da torcida parisiense ao gramado, e alguns jornalistas foram derrubados.

FICHA TÉCNICA

PARIS SAINT-GERMAIN 5 X 0 INTERNAZIONALE

PSG – Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes (Lucas Hernández); João Neves (Zaïre-Emery), Vitinha e Fabián Ruiz (Mayulu); Doué (Barcola), Dembélé e Kvaratskhelia (Gonçalo Ramos). Técnico: Luis Enrique.

INTER DE MILÃO – Sommer; Pavard (Bisseck; Darmian), Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu (Asllani), Mkhitaryan (Carlos Augusto) e Dimarco (Zalewski); Thuram e Lautaro Martínez Técnico: Simone Inzaghi.

GOLS – Hakimi, aos 12, Doué, aos 20 do 1º tempo e aos 18 do 2º tempo; Kvaratskhelia, aos 27, Mayulu aos 41 minutos do 2º tempo.
ÁRBITRO – István Kovács (ROM).
CARTÕES AMARELOS – Hakimi, Acerbi, Zalewski, Thuram e Doué.
PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.
LOCAL – Allianz Arena, em Munique (ALE).

Tags