Documentos indicam que Brisa Bracchi cumpria agenda oficial em Natal no dia da acusação. | Foto: Francisco de Assis/CMNAT
A vereadora Brisa Bracchi (PT) é alvo de um novo pedido de cassação apresentado pelo vereador Subtenente Eliabe (PL), com base em um Boletim de Ocorrência registrado em Tibau do Sul (RN). No documento, o parlamentar afirma que a vereadora teria agredido fisicamente uma mulher no município. A defesa de Brisa, no entanto, apresentou uma série de provas que apontam que ela estava em Natal no dia citado na denúncia. Entre os registros estão fotos, comprovantes e compromissos oficiais na capital potiguar.
De acordo com a documentação reunida, Brisa participou de atividades na Câmara Municipal de Natal no fim da manhã, quando recebeu a notificação sobre o novo processo de cassação. Há ainda registros de uma reunião institucional com o secretário municipal de Turismo, Sinclair Solon, realizada na tarde do mesmo dia, também em Natal.
Além disso, uma nota fiscal de abastecimento do veículo utilizado pela vereadora foi emitida na capital, reforçando que ela não teria se deslocado para Tibau do Sul na data mencionada.
Em apuração jornalística, o repórter Emerson Medeiros, da Clube FM, conversou com a mulher envolvida na briga citada na denúncia. Segundo o relato, Brisa Bracchi não participou do episódio nem praticou qualquer agressão contra a mulher identificada como Raquel.

Os registros reunidos pela defesa indicam que a vereadora não esteve em Sibaúma, local apontado na acusação, o que inviabilizaria sua participação em qualquer conflito no município.
Diante do caso, Brisa Bracchi informou que apresentará toda a documentação nesta quinta-feira (18), às 10h, na Delegacia Geral da Polícia Civil. Também será feito um pedido formal para abertura de investigação sobre a denúncia.
A vereadora afirma que as provas reunidas demonstram que ela não esteve no local citado e que não se envolveu em qualquer agressão.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias