Protesto causa congestionamento na BR-304 em Natal – Foto: Jaqueilton Gomes/NOVO Notícias

Uma manifestação provocou longo congestionamento na BR-101, no sentido Centro-Zona Sul de Natal, na tarde desta quinta-feira (14). O protesto acontece desde às 15h, na esquina das avenidas Nevaldo Rocha e Salgado Filho e saiu em caminhada em direção à Praça de Mirassol.

Imagens feitas por motoristas que passam pela região mostraram que o tráfego ficou travado nas duas faixas da marginal da rodovia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), o túnel da Avenida Romualdo está fechado neste momento devido à manifestação. Ainda segundo o órgão, o trânsito está sendo desviado pela avenida Lima e Silva, para quem vai em direção à zona sul pela avenida Prudente de Morais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também acompanha a mobilização, que acontece de forma tranquila.

Avenida Romualdo Galvão congestionada – Foto: Divulgação/STTU

Ato pela democracia

Ato em defesa da democracia reúne milhares de pessoas em Natal – Foto: Jaqueilton Gomes/NOVO Notícias

Movimentos sociais e sindicais realizam atos em defesa da democracia e de eleições livres nesta quinta-feira, 11, em todo o País. Ao todo, mais de 65 manifestações são esperadas nas capitais e em algumas cidades do interior. Essas mobilizações têm como objetivo se somar à leitura pública da “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito”, que foi realizada no Largo São Francisco, em São Paulo, às 10h.

A mobilização nacional é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), centrais sindicais, movimentos populares, partidos políticos, estudantes e outras entidades da sociedade civil.