Foto: Reprodução

Um dos projetos mais emblemáticos para o setor turístico da cidade, o Complexo Turístico da Redinha, na zona Norte, dará mais um passo para a sua concretização. Nesta segunda-feira, 13, serão abertas as propostas de empresas de todo o Brasil, interessadas nos lotes de serviços para o complexo e o seu entorno.

De acordo com o prefeito Álvaro Dias, a administração municipal planeja iniciar as obras o mais rápido possível assim que sair o resultado das empresas vencedoras. “É um projeto de grande envergadura, orçado em R$ 25 milhões, numa parceria entre a Prefeitura do Natal e o Governo Federal (Ministério do Turismo). Pretendemos iniciar os serviços já nos próximos 40 dias e transformar, de vez, aquele setor de nossa cidade, dando pujança econômica para todo o segmento turístico que trabalhará no complexo e no seu entorno”, ressaltou o prefeito.

A obra do Complexo Turístico da Redinha englobará a reformulação completa do mercado, criação de novos acessos ao local, abertura de nova rua ligando a ponte Newton Navarro ao mercado; construção de deck para passeio, recuperação do quebra-mar e instalação de nova iluminação na área. “Além disso, iremos promover novos 29 boxes e seis restaurantes na obra final do Complexo Turístico”, ressaltou o secretário Municipal de Obras Públicas, Carlson Gomes.

As obras têm previsão de conclusão para 18 meses. “Se tudo correr bem na segunda e iniciarmos os lotes, temos uma estimativa de finalizar tudo dentro desse prazo. Mas acredito que pode sair até antes disso”, finalizou o secretário Carlson Gomes, da Semov.