Foto: Polícia Civil RN

Polícia

Operação Professor do CE suspeito de crimes sexuais contra crianças e adolescentes é preso no RN

O professor, que lecionava em Pereiro (CE), foi encontrado em Pau dos Ferros, onde teve a residência vasculhada. Durante a ação, a polícia apreendeu dois celulares, um notebook e um pen drive, que passarão por perícia

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de setembro de 2025 às 08:30

Policiais civis do Rio Grande do Norte prenderam nesta sexta-feira (5) um professor de 26 anos, natural do Ceará, investigado por estupro de vulnerável e armazenamento de pornografia infantil. A prisão aconteceu em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, durante a Operação “Incólume”.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Pau dos Ferros, com apoio do 4º e 5º Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Pau dos Ferros e Macau. Além do mandado de prisão temporária, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Denúncia partiu de Sergipe

As investigações começaram após uma denúncia feita em Sergipe, que apontava a circulação, em aplicativos de mensagens, de imagens e vídeos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A Polícia Civil sergipana rastreou a linha telefônica usada na prática dos crimes e identificou vínculo com o município de Guamaré, no Rio Grande do Norte.

Com o avanço da apuração, os investigadores chegaram até um morador de Pau dos Ferros, que foi identificado como o dono dos aparelhos utilizados. O caso foi então repassado à DEAM local, que representou pela prisão e pelas buscas.

Material apreendido

O professor, que lecionava em Pereiro (CE), foi encontrado em Pau dos Ferros, onde teve sua residência vasculhada. Durante a ação, a polícia apreendeu dois celulares, um notebook e um pen drive, que passarão por perícia.

Além do inquérito em andamento no RN, o suspeito também responde a investigação na Polícia Federal por crimes sexuais cometidos em ambiente virtual.

Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque 181.

Tags