Lote de vacinas da Pfizer
Lote de vacinas da Pfizer chegaram na noite da última quinta-feira (29) ao Brasil – Foto: Reprodução/Twitter/Ministério da Saúde

O Rio Grande do Norte deve receber nesta segunda-feira (3) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez uma novidade desembarcará em solo potiguar. As primeiras 7.020 doses da vacina da Pfizer, que agora faz parte do plano de vacinação nacional, chegam ao RN pela primeira vez amanhã, junto com mais uma remessa de vacinas das AstraZeneca.

Ao todo, o RN recebe nesta segunda-feira mais 108.770 novas doses de vacina contra a doença causada pelo novo coronavírus. Além das 7.020 da Pfizer, outras 101.750 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca devem ser entregues aos potiguares amanhã.
Leia mais: Brasil recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer

A chegada está prevista para acontecer às 15h05, e foi anunciada pela Governadora do Estado, Fátima Bezerra, em sua conta oficial no Twitter. A quantidade de doses destinadas à D1 e D2 não foi anunciada, bem como a redistribuição aos municípios.

Pfizer chegou ao Brasil

O primeiro lote de vacinas da Pfizer chegou ao Brasil na noite da última quinta-feira (29), com uma carga total de 1 milhão de doses. A remessa veio através de acordo firmado diretamente entre o governo brasileiro e a farmacêutica fabricante da vacina, e que deve garantir um total de 100 milhões de doses do imunizante ao Brasil.

O imunizante pode ser aplicado em pessoas a partir de 16 anos de idade, em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas e já tem registro para uso definitivo, concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).