Condutor realizava o transporte de uma mercadoria por meio de aplicativo de transporte sem o devido registro - Foto: Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), por volta das 15h30, no km 292 da BR-304, no município de Macaíba, na região da Grande Natal, um homem suspeito do crime de falsidade ideológica.
Durante a abordagem, os policiais identificaram que o indivíduo trafegava em uma motocicleta realizando o transporte de uma mercadoria por meio de aplicativo de transporte, atuando como motorista em serviço semelhante ao de plataformas digitais. Ao ser questionado, o condutor não apresentou comprovação regular de cadastro e informou ter pago para ingressar no serviço, sem fornecer dados válidos ou consistentes sobre o suposto vínculo, bem como informou não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Diante das informações, o fato caracterizou-se como crime de falsidade ideológica, relacionado ao uso de informações falsas para obtenção de cadastro em aplicativo.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi retida no local e, posteriormente, entregue a um condutor devidamente habilitado.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias