Presos sendo transferidos para Alcaçuz
Presos sendo transferidos para Alcaçuz – Foto: Sandro Menezes/Assecom

No início da tarde desta sexta-feira (17), após a Operação Normandia, realizada em conjunto por policiais civis, militares e federais no litoral Sul do Rio Grande do Norte, 17 suspeitos foram transferidos da Central de Flagrantes da Delegacia de Plantão da Zona Sul para a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

Os suspeitos foram capturados durante a ação policial, que cumpriu 18 mandados de prisão, sendo que um deles já se encontrava custodiado, e 24 mandados de busca e apreensão. Os 17 presos nesta manhã, duas mulheres e 15 homens, passaram por audiência de custódia virtual na Central de Flagrantes, e de lá foram levados ao sistema prisional em três viaturas. Um helicóptero das forças de segurança em atuação no RN fez a escolta do comboio.

Os suspeitos integram uma organização criminosa e são investigados pela prática de tráfico de drogas e assaltos. Eles foram presos nas cidades de Natal, Parnamirim e Nísia Floresta, onde atuavam. O dinheiro arrecadado com a prática criminosa na região era repassado a um líder de facção criminosa responsável pelos ataques que assombram o Rio Grande do Norte desde a última terça-feira.