O presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, publicou na rede social X, nesta terça-feira (5), que vai interpelar criminalmente o jornalista Breno Pires, da Revista Piauí, por um comentário feita na mesma rede.
“Espero que na interpelação criminal que proporei o repórter explique melhor o post lacônico. Ainda não será uma ação penal, apenas um pedido de esclarecimentos sobre a acusação que faz. Terá, enfim, a chance de dizer que agência está sendo negociada, com quem, como e quando”, escreveu o presidente do TCU.
Espero que na interpelação criminal que proporei o repórter explique melhor o post lacônico. Ainda não será uma ação penal, apenas um pedido de esclarecimentos sobre a acusação que faz. Terá, enfim, a chance de dizer que agência está sendo negociada, com quem, como e quando. https://t.co/giH6Suq8qd
— Bruno Dantas (@DantasBruno) August 6, 2024
O aviso foi dado após o jornalista comentar notícia do jornal O Globo sobre com o título “TCU vota processo que encurta mandatos de presidentes de agências reguladoras”, publicado pelo colunista Lauro Jardim.
“O Globo: TCU vota processo que encurta mandatos de presidentes de agências reguladoras. (O que a matéria não diz é que, em troca disso, o presidente do TCU negocia indicar nomes para agências reguladoras)”, escreveu Breno Pires, no X.
A notícia comentada fala que “finalmente, depois de quase dois anos, vai ser votado na quarta-feira peloTCU o processo que vai abreviar os “mandatos extras” de muitos diretores e presidentes de agências reguladoras”.
“Pelo texto, os diretores das agências terão mandato máximo de cinco anos — sem direito a recondução. Há, porém, uma interpretação diferente. Por ela, se o diretor foi guindado à presidência do órgão deveria ser contado mais cinco anos”, diz o texto.
Após a publicação do presidente do TCU, o jornalista não faz nenhuma outra postagem.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________