A Secretaria de Saúde de Natal anunciou que não haverá aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid nesta quarta-feira (21). Segundo a gestão municipal, o motivo da suspensão é porque foi aplicado todas as doses destinadas a D1 dos imunizantes disponíveis nos últimos dias. Apenas pessoas em busca da segunda dose da Oxford ou Coronavac poderão ser vacinadas.

Os prazos de intervalo entre a primeira e segunda doses são de 85 dias para a Oxford e 28 dias para a Coronavac. Quem vai se vacinar com a Coronavac deve se dirigir ao drive do Palácio dos Esportes que também dispõe de sala para pedestres, e quem vai receber a segunda dose da Oxford pode escolher entre os drives do SESI, Nélio Dias ou Via Direta, ou ainda as 35 UBS.

“Pedimos que a população compareça para tomar a D2 e completar seu esquema vacinal”, alerta George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Após a chegada de novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a SMS Natal retomará a vacinação da D1 e anunciará novos públicos.

No site https://vacina.natal.rn.gov.br/ é possível ter acesso à documentação necessária e saber como estão as filas nos drives.