Suspensão ocorre no momento em que a rede municipal passa por mudanças na escala médica. Foto: SMS
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) suspendeu o cronograma dos editais para escolha das Organizações Sociais em Saúde (OSS) que assumiriam a gestão das quatro UPAs da capital. A decisão foi publicada em portaria no Diário Oficial desta quinta-feira (4).
Segundo a SMS, a medida atende a recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e busca garantir maior segurança jurídica e eficiência no processo. A Prefeitura informou que mantém diálogo com a Corte para definir um novo cronograma.
O resultado preliminar já havia apontado as entidades vencedoras para cada unidade: o Instituto de Estudos e Pesquisas Humanizada (UPA Satélite), o Centro de Pesquisa em Doenças Hepato Renais do Ceará (UPA Esperança) e o Instituto Saúde e Cidadania – ISAC (UPAs Potengi e Pajuçara). A homologação e assinatura dos contratos ainda estavam pendentes.
A suspensão ocorre no momento em que a rede municipal passa por mudanças na escala médica, agora sob responsabilidade das empresas Justiz e Proseg, contratadas emergencialmente após a saída da Coopmed.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias