A Prefeitura de Natal oficializou em agosto a concessão de uma área do Exército Brasileiro para a implantação do Parque Linear Dunas
A Prefeitura de Natal oficializou nesta segunda-feira (11) a concessão de uma área do Exército Brasileiro para a implantação do Parque Linear Dunas. O extrato do contrato, firmado com o Exército Brasileiro, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
O documento informa que a União concedeu ao município o “direito real de uso resolúvel” de um terreno de 100.113 metros quadrados, localizado às margens da avenida Engenheiro Roberto Freire.
A assinatura do contrato ocorreu no último dia 25 de julho no Palácio Felipe Camarão, sede da Executivo municipal, com a presença do prefeito Paulinho Freire e do general de Brigada Alessandro da Silva.
O projeto do Parque Linear de Natal será discutido com a sociedade e Conselho Gestor do Parque das Dunas.
A proposta é que a estrutura inclua espaços para educação ambiental, práticas esportivas, atividades de lazer e jardim sensorial.
Apesar do avanço, o projeto já é alvo de questionamentos. A Procuradoria do Estado iniciou uma apuração para saber se o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema) e o Conselho Gestor do Parque das Dunas foram comunicados pela Prefeitura sobre a intenção de construir o parque dentro da área do Parque das Dunas, que é de gestão estadual. As duas instituições foram oficiadas para prestar
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias