Quarteto de Trombones é a atração deste sábado no Parque da Cidade – Foto: Divulgação/Secult

A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e emendas parlamentares municipais, está variada, para todos os gostos, estilos e idades.

A programação conta com shows musicais, exposição de carros antigos, artesanato, ações no Centro Histórico, apresentações para a criançada e muito mais.

Confira a programação que vai até domingo (14):

VIVA PETRÓPOLIS NO SÁBADO

Neste sábado (13), no Largo do Atheneu, tem mais uma edição do projeto Viva Petrópolis, com exposição de carros antigos, gastronomia, shows, espaço Pet e muito mais. As apresentações começam às 16h e a entrada é franca. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão.

BARDALLOS COM SHOWS E PERFORMANCES

Contemplado no edital de Fomento do Centro Histórico para Espaços Culturais, lançado pela Prefeitura do Natal, o tradicional Bardallos Comida & Arte apresenta seu projeto “Bardallando a Cidade”, que acontece durante todo o mês de agosto. A programação é gratuita e vai até dia 27. Nesta sexta-feira (12) tem o show “Toca Raul”, com Gustavo Cocentino & Vitoriano Roberto, homenageando o lendário Raul Seixas. Na próxima quinta-feira (18) é a vez da exposição “Folcore”, de Genildo Mateus, com apresentação do Teatro de Mamulengos e Dj Samir nas picapes com performance de Dança de Rozeane Oliveira. No sábado (20) tem Jaina Elne com seu show “Cantoras Brasileiras” e fechando a programação no dia 27 tem Yrahn Barreto a partir das 21h.

BRUNO CIRINO NO SOM DA MATA

O projeto Som da Mata deste domingo (14) recebe o acordeon solo de Bruno Cirino. Bruno iniciou sua trajetória musical ainda na infância, quando seu primeiro contato com a música foi através da própria família. Bruno já trabalhou com grandes mestres do cenário musical nacional como Elino Julião, Zé Hilton, Dominguinhos, Khrystal e Saturnino, participando também de muitos festivais de música dentro e fora do país. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show às 16h30.

QUARTETO DE TROMBONES NO PARQUE

O Quarteto de Trombones do RN é a atração desta edição do projeto Concertos Potiguares, que acontece neste sábado (13), no auditório do Parque da Cidade. O grupo foi criado em 2019 por alunos e ex-alunos da Escola de Música da UFRN e tem como objetivo principal a divulgação do trombone e o repertório da música popular brasileira em seus mais variados gêneros. O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h com acesso gratuito.

MIRABEL NO BOSQUE ENCENA

O projeto Bosque Encena deste domingo (14) apresenta o espetáculo Mirabel e seus Amigos. Mirabel pertence a uma família em que todos têm dons mágicos, menos ela. E por isso ela vive em seu mundo da imaginação. Assim, Mirabel Madrigal contará histórias emocionantes e divertidas.O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.

DOMINGO NA ARENA

O Domingo na Arena, projeto que tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, é uma opção de diversão para toda a família com acesso gratuito e contando com apresentações artísticas, além de  atividades lúdicas e educativas para todos. Neste domingo será a vez da versão de Frozen da Cia Era uma Vez. Na sequência tem show do Trio Trancelim com repertório de música popular e regional . Nessas quatro horas, a festa da criançada está garantida com o Museu do Videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca, aula de beach tennis e futmesa, atividades escoteiras e Praça de alimentação. A entrada é gratuita e começa às 16h.

MÚSICA NO NATAL HAIR E SUMMER HEALTH

A 12ª Edição da Natal Hair e a Summer Health Fitness Convention,  acontecem no Centro de Convenções de Natal, neste domingo (14) e segunda (15). O evento contará com mais de 80 expositores, workshops, palestras, promoção de atividades físicas e a programação cultural com shows de artistas contemplados na Seleção Pública de Atrações Artísticas promovida pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura. Dani Cruz se apresenta no dia 14 às 19h e Levi Ribeiro no dia 15, às 13h.