Estádio Municipal Leonardo Nogueira - Foto: @marretadrone

Últimas

Futebol Prefeitura de Mossoró envia à Câmara projeto de novo estádio com capacidade para 15 mil pessoas

Proposta enviada pelo prefeito Allyson Bezerra prevê obra via parceria público-privada no lugar do estádio, que está interditado desde fevereiro de 2024

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de junho de 2025 às 10:13

A Prefeitura de Mossoró enviou à Câmara Municipal, nesta terça-feira (17), o projeto para a construção de uma arena multiuso. A nova estrutura substituirá o Estádio Nogueirão. Segundo o prefeito Allyson Bezerra (União), a obra será feita por meio de uma parceria público-privada (PPP), com investimento da iniciativa privada.

“Estamos entregando à cidade um projeto inovador, que vai proporcionar um estádio para nossos clubes e uma arena para grandes eventos. A empresa ou consórcio vencedor fará a construção, mas, no final, tudo será de Mossoró”, afirmou o prefeito. A estrutura substituirá o atual o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, mais conhecido como Nogueirão, mas manterá o nome, segundo o gestor.

Allyson Bezerra explicou que o terreno de 40 mil metros quadrados abrigará um estádio com capacidade inicial para 15 mil pessoas, seguindo os padrões da Fifa. O projeto inclui um espaço empresarial, o Museu do Esporte Mossoroense, cobertura e camarotes.

Allyson Bezerra disse ainda que os clubes Potiguar, Mossoró Esporte Clube e Baraúnas serão os principais beneficiados. Ele defendeu a participação da iniciativa privada, afirmando que o poder público deve desburocratizar e atrair investimentos para fomentar comércio, esporte e lazer.

O antigo Nogueirão está interditado desde fevereiro de 2024, quando uma parte de sua estrutura desabou. A interdição, no entanto, foi determinada antes do desabamento. O motivo foi o descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Corpo de Bombeiros.

Com a interdição do Nogueirão, os clubes de Mossoró, Potiguar e Baraúnas, passaram a mandar seus jogos fora da cidade. As equipes vêm atuando em cidades como Assú e Natal, o que gera altos custos logísticos.

Ainda de acordo com o prefeito de Mossoró, o projeto do novo estádio prevê mais de 500 vagas de estacionamento. O complexo também contará com espaços comerciais, bares, choperias e uma praça de alimentação. “Vamos preservar a história, mas entregar um equipamento moderno, com licitação transparente. Queremos que Mossoró volte a ter um estádio digno”, ressaltou.

Tags