Desabamento aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 3. Corpo de Bombeiros ainda procura desaparecidos nos escombros. Foto: Ricardo Moraes/Reuters

Um prédio residencial de quatro andares em Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro, desabou na madrugada desta quinta-feira, 3, e deixou feridos. Segundo os Bombeiros, três pessoas ainda estão nos escombros – entre elas, uma criança. Outras três foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Cães farejadores auxiliam os oficiais no resgate.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher foi localizada sob os escombros, mas ainda não foi resgatada. Ela está viva e informou que há mais duas pessoas soterradas, entre elas uma criança.

O acidente ocorreu na Avenida da Areinha, próximo à Rua das Uvas, por volta das 3h20 de hoje. Ao chegarem ao local, os bombeiros também tiveram que combater chamas que atingiam os destroços.

Não há informações sobre o que causou o colapso da estrutura e nem se o prédio era regular. O desabamento atingiu três edificações que ficam em frente ao prédio e uma que fica ao lado dele.

Em abril de 2019, dois prédios irregulares desabaram na comunidade vizinha da Muzema, deixando 24 mortos.