Maria Clara completou a prova com o tempo de 56 segundos e 17 centésimos, registrando seu melhor desempenho pessoal na distância
A potiguar Maria Clara Augusto conquistou sua primeira medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico em Nova Déli, na Índia. Ela venceu a prova dos 400 metros da classe T47, destinada a competidores com deficiência nos membros superiores.
Maria Clara completou a prova com o tempo de 56 segundos e 17 centésimos, registrando seu melhor desempenho pessoal na distância. Ela superou a atleta neutra Anastasiia Soloveva, que ficou com a prata ao marcar 57s63, e a alemã Jule Ross, que levou o bronze com 57s78.
Com o ouro, a potiguar chegou à sua segunda medalha na competição. Na última segunda-feira (29), ela já havia garantido a prata na prova dos 100 metros. A atleta, que também possui um bronze conquistado em Paris 2023, agora soma três medalhas em mundiais.
Natural de São Paulo do Potengi, no Rio Grande do Norte, Maria Clara tem uma má-formação congênita no braço esquerdo, abaixo do cotovelo. Ela iniciou sua trajetória no atletismo aos 11 anos, em um projeto em sua cidade natal. No ano seguinte, conheceu o esporte paralímpico ao ser convidada para a seletiva das Paralimpíadas Escolares.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias