Um potiguar de 38 anos, identificado como Ailton Soares Oliveira, está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) - Foto: Dublin Brigade
Um potiguar de 38 anos, identificado como Ailton Soares Oliveira, está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Dublin, na Irlanda. Ele foi uma das vítimas de um incêndio que atingiu um prédio de quatro andares na região central da capital irlandesa no dia 24 de junho.
Ailton, que trabalha como entregador e morava há cerca de dois meses no prédio, não conseguiu sair sozinho e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Dublin. Ele respirou muita fumaça e, por isso, precisou de internação hospitalar.
O fogo começou no terceiro andar do edifício e foi controlado após a chegada de seis unidades dos bombeiros. Sete pessoas foram atendidas no local, e três, incluindo Ailton, foram levadas ao hospital. Outros cinco brasileiros também moravam no prédio, e três deles ficaram feridos.
Uma das hipóteses é de que o incêndio tenha começado nas baterias da bicicleta elétrica utilizada por Ailton. As causas do incêndio estão sendo investigadas pela polícia irlandesa. Os pais de Ailton já estão na Irlanda para acompanhar a recuperação do potiguar.
Alguns moradores do local do incêndio conseguiram escapar pulando no teto de um caminhão que se aproximou da janela do prédio. O motorista do veículo, inclusive, recebeu uma placa de reconhecimento do Corpo de Bombeiros irlandês por conta da ajuda prestada.

Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias