América-RN campeão do Potiguar feminino 2020 sobre o União – Foto: Patrícia Oliveira/América-RN

O Campeonato Potiguar feminino de 2021 tem datas e confrontos definidos. A competição contará com quatro clubes na disputa – e será responsável por definir o representante do estado na Série A3 do Campeonato Brasileiro 2022.

Leia mais: América não efetua repasse de verba da CBF a atletas do futebol feminino

As partidas começam no dia 24 de outubro. As equipes confirmadas na disputa são Alecrim, Força e Luz, União e Monte Líbano. O América-RN, atual campeão, não compareceu ao conselho técnico da competição realizado nesta quarta-feira (15). As novidades são Alecrim e Força Luz.

Sistema de disputa

De acordo com a fórmula de disputa divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), as equipes se enfrentam em turno único e as duas que somarem mais pontos fazem a decisão. O melhor colocado na primeira fase terá a vantagem do empate na final.

  • Primeira fase: quatro clubes se enfrentam em duelos apenas de ida, em que os dois melhores colocados se classificam para a final.
  • Final: os finalistas se enfrentam em confronto único para decidir o campeão, com a vantagem do empate para a equipe melhor colocada na primeira fase.