Foto: Joilson Marconne / CBF

A jogadora potiguar Antônia Silva, zagueira da seleção brasileira, deixou o clube espanhol Levante após duas temporadas e tudo indica que está em negociações avançadas para se transferir para o Real Madrid, segundo a imprensa espanhola. A jogadora de 30 anos, que já atuou pelo Madrid CFF antes de se juntar ao Levante, está prestes a retornar à capital espanhola, desta vez para vestir a camisa do clube merengue.

A saída de Antônia do Levante foi anunciada nas redes sociais do clube, que agradeceu à jogadora por sua contribuição ao longo dos anos. “Sua personalidade avassaladora dentro e fora de campo deixou marcas. Você nos deu tantas alegrias em sua passagem pelo Levante que nos deixará sorrindo por muito tempo. Obrigado por seu sorriso, seu carisma e sua qualidade”, escreveu o clube.

Durante suas duas temporadas no Levante, Antônia disputou 47 partidas. A equipe terminou em quarto lugar na última Liga F e foi vice-campeã da Supercopa da Espanha, perdendo o título para o Barcelona.

O Real Madrid, que foi vice-campeão espanhol na última temporada, ainda não oficializou a contratação de Antônia, mas fontes próximas afirmam que a jogadora já passou por exames médicos e tem tudo acertado para integrar o elenco. Vice-campeão espanhol pelo segundo ano seguido, o clube busca reforçar sua equipe feminina para a fase classificatória da próxima Champions League Feminina. Na edição anterior, o time espanhol avançou à fase de grupos, mas terminou em último lugar em uma chave com Chelsea, Häcken e Paris FC.

Em entrevista à imprensa brasileira, a potiguar Antonia agradeceu o tempo que esteve no Levante, mas não citou as negociações com o Real Madrid. “Falar sobre a minha saída do Levante é muito difícil porque foram dois anos que vivi intensamente, aprendi muita coisa taticamente, cresci bastante profissionalmente. Então, acredito que o passo que vou dar agora na minha carreira foi graças a todo trabalho que fiz no Levante com minhas companheiras, com a comissão técnica, com o clube que tenho muito carinho e que sou muito grata. A próxima temporada espero continuar crescendo, evoluindo, porque isso é o que faz sentido para o atleta e que venham novas conquistas agora”, disse Antonia.

No Brasil, a potiguar passou por Ponte Preta, Audax, Corinthians, Iranduba e São Paulo até ser transferida para o Madrid CFF onde atuou por duas temporadas antes de chegar ao Levante. Antônia também acumula passagens pela Seleção Feminina, e disputou a Copa do Mundo da Austrália.

Antônia está atualmente de férias no Brasil e deve se juntar à seleção brasileira em breve para os preparativos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela participou recentemente dos dois amistosos contra a Jamaica, ajudando o Brasil a vencer ambas as partidas por 4 a 0.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________