O jovem potiguar Davi Lima está na final do Mundial de Parasurf da Isa - Foto: Sean Evans/Isa

Cotidiano

Talento Potiguar de 15 anos está na final do Mudial de parasurf na Califórnia

Na semifinal ele somou 13.84 e superou o francês Maxime Clarkin, o italiano Jacopo Luchin, e o português Camilo Abdula

por: NOVO Notícias

Publicado 6 de novembro de 2025 às 14:14

O jovem potiguar Davi Lima está na final do Mundial de Parasurf da Isa, em Oceanside, na Califórnia. Na semifinal ele somou 13.84 e superou o francês Maxime Clarkin, o italiano Jacopo Luchin, e o português Camilo Abdula. A grande final está prevista para esta sexta-feira (7), 13h.

David mora em Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, e se classificou para o mundial após ser campeão brasileiro na categoria PS-S 1, dos atletas com deficiência em membro superior do corpo que surfam em pé na prancha, em outubro.

Para conseguir viajar ele contou com a ajuda de surfistas que organizaram uma “vaquinha” na internet. “Foi muito difícil, mas graças a ajuda de muita gente eu consegui estar aqui realizando esse sonho”, disse o atleta. No ano passado ele também se classificou para o mundial de parasurf, mas não conseguiu viajar para a competição por falta de recursos.

David surfa desde o cinco anos de idade. O incentivo veio do primo Adailtton Souza que hoje é técnico do atleta. “Meu primo que me levou para o surfe e também para a natação. Desde pequeno ele me leva pra treinar, me apoia, é meu grande incentivador”, disse Davi, que é tricampeão brasileiro de natação.

A expectativa para a grande final do Mundial está alta. “Eu estou muito feliz, é muito irado estar na final. Deus mostrou que eu sou capaz de qualquer coisa e eu vou entrar na final pra ganhar”, disse Davi.

Tags