Encerramento do São João de Natal 2025 no Polo Zona Norte, na Redinha, no domingo (29). Foto: Magnus Nascimento
O São João de Natal se despediu, neste domingo (29) com programação de encerramento que reuniu 75 mil pessoas na Redinha, Zona Norte da capital. Subiram ao palco as atrações Pagode do Coxa, Circuito Musical, Seu Desejo e Kelvy Pablo, que fecharam um mês inteiro de celebrações juninas espalhadas por todas as regiões da cidade.
Com a experiência de quem já conhece bem os palcos de Natal, a vocalista da banda Circuito Musical, Tetê Pessoa, celebrou a animação do público da Zona Norte e destacou a importância da valorização da região. Emocionada com o carinho recebido durante a apresentação, ela falou sobre o significado de levar grandes eventos para a Zona Norte. “A Zona Norte estava merecendo um polo como esse, estava merecendo um evento assim. O público daqui é maravilhoso, é diferenciado, tem uma energia gostosa e tem que ser mostrado para o mundo”, disse.
Entre os forrozeiros que marcaram presença no encerramento do São João de Natal na Zona Norte, estava Marcelo Freitas, 31 anos, morador do bairro Nossa Senhora da Apresentação. Ele contou que já havia aproveitado a programação no polo Arena das Dunas e fez questão de encerrar o ciclo de festas na Avenida da Alegria. “Curti muito lá na Arena, mas hoje vim pra cá só pra ver a banda Seu Desejo. A Zona Norte merece esse tipo de festa, a gente se sente valorizado”, disse Marcelo, animado com a energia do público e com a estrutura do evento.
Com polos montados nas zonas Norte, Sul, e Oeste, o São João de Natal se consolida como o maior São João da capital potiguar, tanto em estrutura quanto em alcance popular.
Na Redinha, o encerramento contou com estrutura de palco de grande porte, som e iluminação de alta qualidade, além de áreas organizadas para recepção do público. O Camarote PicPay, uma das novidades desta edição, tinha vista privilegiada e serviços exclusivos. Já o espaço PCD garantiu acessibilidade, uma área reservada e visibilidade adequada para pessoas com deficiência.
Além da celebração cultural, o São João de Natal também teve um importante caráter solidário. Durante todos os dias de festa, o público foi convidado a doar alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Natal, iniciativa coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).
O prefeito Paulinho Freire avaliou com entusiasmo o São João de Natal, destacando o sucesso do evento tanto na participação popular quanto no impacto econômico gerado para a cidade. “A festa ficou acima das expectativas. Tivemos grande presença das famílias, clima de tranquilidade e muita alegria. O São João movimentou a economia local, gerou emprego e renda para ambulantes, motoristas, comerciantes e profissionais de serviços. A ideia era plantar uma semente, mas já colhemos os frutos. O evento foi sensacional e o retorno, inclusive para a imagem da cidade, foi enorme. Saímos muito satisfeitos com tudo que vivemos”, afirmou o prefeito.
A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, também celebrou os resultados da festa, que valorizou a tradição e fortaleceu a economia. “O São João de Natal é feito para o povo e com o povo. Tivemos uma programação diversa, com artistas locais, nacionais, espaços acessíveis, praça de alimentação, ambulantes devidamente cadastrados. Foi uma festa organizada, muito bem planejada, que gera emprego, renda e orgulho para a cidade”, afirmou.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias