Rafael Miguel ficou conhecido pelo papel na novela “Chiquititas” – Foto: Reprodução/Instagram/CP

A polícia de São Paulo prendeu, na tarde desta segunda-feira, Paulo Cupertino Matias, acusado pelos assassinatos do ator Rafael Miguel e da família dele.

A prisão ocorreu no Jardim Miriam, zona Sul de São Paulo (SP), com o acusado sendo encaminhado ao Palácio da Polícia, na região central da capital. As informações foram confirmadas por uma fonte do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) à Record TV.

Paulo Cupertino preso nesta segunda-feira – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cupertino permanecia foragido há quase três anos, pela morte de Rafael Miguel e da família dele, em 9 de junho de 2019. Ele havia sido visto pela última vez em Yataity del Norte, no Paraguai, em dezembro de 2020, ao ser reconhecido em uma fazenda de soja.

Até ser detido, na tarde de hoje, Cupertino era considerado pela Polícia Civil de São Paulo o criminoso mais perigoso no estado.

Crime
Na noite de 9 de junho de 2019, o ator Rafael Miguel, de 22 anos, e os pais, João Aloizio Miguel, de 52, e Mirian Selma Silva Miguel, de 50, foram mortos a tiros na casa de Isabela Tibcherani, namorada de Rafael e filha de Paulo Cupertino.

Conhecido pelas atuações na novela Chiquititas, do SBT, e por comerciais de TV, o ator havia ido junto dos à casa da namorada para conversar com Cupertino, sogro dele, sobre a relação com a jovem.

Segundo a própria família, Cupertino era um homem agressivo, e já havia proibido a relação entre a filha e o ator.

Um laudo elaborado pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo apontou que o atirador disparou 13 vezes: Rafael levou sete tiros — um na cabeça, outro no peito, três nas costas e dois no braço esquerdo. João Aloizio, o pai, sofreu quatro disparos (um no peito, dois no braço esquerdo e um no braço direito), e Mirian, a mãe, dois (no peito e no ombro).