Furtos na região vinham acontecendo com frequência e deixando várias localidades sem água por dias. Foto: Caern/Divulgação

Polícia

Foi pego Polícia prende homem suspeito de furtar de cabos da Caern em Macaíba

Prisão em flagrante ocorreu na tarde desta quinta-feira (18), minutos após encontro entre a Companhia e a Secretaria Municipal de Segurança Pública para combater vandalismo

por: NOVO Notícias

Publicado 19 de dezembro de 2025 às 09:10

Uma ação integrada resultou na prisão de um homem suspeito de furtar fiação de cobre de um poço da Caern, no final da tarde desta quinta-feira (18), no município de Macaíba. O flagrante ocorreu no Centro Industrial de Macaíba (CIA), momentos após o término de uma reunião estratégica entre representantes da Companhia e a Secretaria Municipal de Segurança Pública de Macaíba, que tinha justamente o objetivo de traçar medidas para inibir atos de vandalismo e furtos na região.

A prisão foi efetuada pelas forças policiais logo após uma equipe da Caern, que realizava manutenção em outros equipamentos vandalizados anteriormente, avistar uma movimentação suspeita. De imediato, a equipe técnica comunicou o fato à gestão da Caern, que acionou as autoridades policiais presentes na reunião recém-finalizada e a Polícia Militar, que agiu prontamente, localizando o suspeito ainda nas proximidades, portando uma arma branca (faca) e os cabos subtraídos.

Reunião estratégica A prisão ocorreu no mesmo dia em que a Caern buscou apoio das forças de segurança para conter a onda de furtos em Macaíba. A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança Pública de Macaíba, o Coronel Kleber Macêdo, assessores da prefeitura e gestores da Caern.

O material apreendido, cerca de 1,4 kg de cobre, foi recuperado e devolvido à Companhia na 20ª Delegacia de Polícia Civil de Macaíba. O suspeito foi autuado em flagrante.

A Caern reforça que o furto de cabos e equipamentos prejudica diretamente o abastecimento de água da população e que continuará trabalhando em parceria estreita com a Secretaria de Segurança Pública para identificar e punir os responsáveis por esses crimes.

Tags