Polícia investiga uso de clube de tiro para treinamento de facção criminosa na Paraíba
A ação investiga um esquema que fornecia armamento e treinamento para integrantes de grupos criminosos. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão
Publicado 5 de dezembro de 2025 às 13:07
Uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta sexta-feira (5) teve como alvo um clube de tiro em João Pessoa. A ação, batizada de Calibre Clandestino, investiga um esquema de comércio ilegal de armas e munições que também oferecia treinamento tático para integrantes de grupos criminosos.
Durante as diligências, foram apreendidas 33 armas de fogo de diversos calibres e mais de 5 mil munições irregulares. Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Além do arsenal, foram recolhidos aparelhos eletrônicos e documentos.
Uma pessoa foi presa e levada para a Cidade da Polícia Civil. Segundo a corporação, o local permitia que membros de facções realizassem treinamentos. A investigação é conduzida pela Delegacia de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Armas de Fogo, Munições e Explosivos (Desarme), com apoio de outras unidades especializadas.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias