Segundo a denúncia, quatro alunos de 12 anos, sendo três meninas e um menino, planejaram colocar chumbinho em doces
A Polícia Civil da Bahia investiga uma denúncia de tentativa de envenenamento contra uma professora. O caso ocorreu em uma escola no bairro de São Caetano, em Salvador, na última sexta-feira (31).
Segundo a denúncia, quatro alunos de 12 anos, sendo três meninas e um menino, planejaram colocar chumbinho em doces. Os doces seriam entregues à professora e a outra docente da instituição. A motivação seria a possibilidade de os estudantes irem para a recuperação.
O plano foi descoberto após um quinto aluno relatar a intenção do grupo para a direção do colégio. Ao serem questionados, os estudantes teriam confessado o plano, mas não chegaram a levar o veneno para a escola.
Os professores registraram queixa na Delegacia Especializada de Repressão a Crime Contra Criança e Adolescente (Dercca).
Em um áudio, a professora alvo do plano alertou outros colegas. “Falo para que vocês fiquem atentos, em alerta, e não aceitem nada dos alunos, infelizmente estamos vivendo assim”, disse. Os alunos foram afastados e recebem acompanhamento psicológico
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias