Foto: Reprodução/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV), em ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, suspeito de cometer aproximadamente 13 roubos a veículos na cidade de Natal. Ação policial e prisão do suspeito aconteceu na tarde da última terça-feira (11), no município de Armazém, no estado de Santa Catarina.

O suspeito foi identificado como natural do estado do Amazonas pela Polícia Civil local. Durante a investigação conduzida pela DEPROV/Natal, foi constatado que ele fazia parte de uma associação criminosa responsável por pelo menos 27 roubos a veículos na capital Potiguar.

As investigações revelaram que os principais alvos do grupo eram os motoristas de aplicativos. Os investigados agiam com extrema violência, amarrando as mãos e os pés das vítimas e as trancando no porta-malas dos veículos, exigindo o desbloqueio dos telefones celulares para realizar transferências bancárias. Após o roubo, eles fugiam com os automóveis.

Durante as investigações, descobriu-se que o suspeito, apontado como líder da associação criminosa, havia fugido para o estado de Santa Catarina na tentativa de evitar a aplicação da lei penal. No entanto, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, o homem foi capturado na cidade de Armazém, interior de SC.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem para apurar o eventual envolvimento de outros indivíduos.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________