Professora Nilda Cruz, porefeita de Parnamirim, começou a receber ameaças de morte há duas semanas. Foto: Ascom Parnamirim
Caso é considerado de extrema gravidade e será tratado pela Polícia Civil como prioridade por meio da Delegacia Especializada no Combate a Crimes Raciais, Intolerância e Discriminação (DECRID)
Publicado 28 de abril de 2025 às 16:03
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte comunicou na tarde desta segunda-feira (28) que vai investigar as ameaças de morte e as ofensas racistas contra a prefeita de Parnamirim, professora Nilda Cruz (Solidariedade).
Segundo o comunicado, o “caso de extrema gravidade e repulsa receberá tratamento prioritário pela instituição. Ressalte-se que recentemente foi criada na estrutura da Polícia Civil do Rio Grande do Norte a Delegacia Especializada no Combate a Crimes Raciais, Intolerância e Discriminação (DECRID), que deverá ficar à frente dos trabalhos investigativos”.
As ameaças de morte e ofensas racistas foram divulgadas nesta segunda-feira pela própria prefeita de Parnamirim. Ela contou que vem recebendo as mensagens há pelo menos duas semanas no seu whatsapp pessoal.
Nas mensagens, a prefeita é ameaçada de morte e alvo de racismo. As mensagens são enviadas de um número com DDD 11, do estado de São Paulo. “Já estou contando as balas. (…) Eu vou te matar e vou sair pela porta da frente como se nada tivesse acontecido. Não vou dizer o dia nem a hora, mas dentro de 10 dias você vai morrer, sua macaca gorda e esquisita!!!”, diz uma das mensagens.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias