A Polícia Civil do RN deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva contra Josemar Pessoa de Oliveira, policial militar reformado. Foto: Polícia Civil RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva contra Josemar Pessoa de Oliveira, policial militar reformado condenado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na quarta-feira (12), em Extremoz, Grande Natal.
A ação integra a “Operação Narke 5”, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI/SENAD/MJSP), voltada ao enfrentamento estratégico ao narcotráfico em todo o país.
De acordo com a polícia, as diligências foram executadas pelas equipes da Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC/Natal), que localizou Josemar Pessoa de Oliveira em um imóvel no bairro Parque da Lagoa, em Extremoz/RN. Ele não ofereceu resistência no momento da abordagem. Durante a ação, os policiais civis foram informados de que ele estaria atuando de forma informal como vigilante e, por isso, poderia estar armado. Questionado, o conduzido confirmou possuir uma arma de fogo na residência.

Em vistoria ao local indicado, a equipe da DENARC apreendeu um revólver calibre .38 SPECIAL, municiado com cinco cartuchos intactos da marca CBC. Considerando que Josemar havia perdido o porte funcional após sua reforma e não possuía autorização legal para portar arma, foi lavrado auto de prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, além do cumprimento do mandado de prisão definitiva relativo à condenação por tráfico.
O material apreendido, incluindo o armamento e aparelhos celulares, foi encaminhado para perícia e análise. O conduzido foi levado à Delegacia, onde permaneceu autuado e ficará à disposição da Justiça.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias