PM prende suspeito de assassinar ex-vice-prefeito em lava jato de Natal – Foto: Sérgio Henrique Santos

Um jovem de 24 anos suspeito de assassinar o ex-vice-prefeito e ex-vereador de Boa Saúde, Pedro de Birico, foi preso por policiais militares do 1º Batalhão nesta quarta-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, eles estavam fazendo patrulhamento a pé quando localizaram o jovem. Ele então foi questionado pelos PMs e confirmou a autoria do crime, sendo então conduzido para a Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.
Todavia, o suspeito foi liberado após prestar esclarecimentos por não ter sido preso em flagrante, nem haver mandado judicial aberto contra ele.
CRIME
O homem, de 56 anos, morreu na última quarta-feira (5), após reagir a um assalto a um lava-jato em Natal. O local onde o crime aconteceu fica localizado na avenida Deodoro da Fonseca, no Centro de Natal, e pertence a Pedro. Dois bandidos armados anunciaram o assalto e renderam proprietário e funcionários.

O ex-vice-prefeito foi enterrado, no último dia 6, na cidade onde atuou como político. Antes disso, o corpo foi velado em uma igreja evangélica. Amigos e vizinhos foram prestar solidariedade aos familiares.

Segundo a Polícia Civil, ao tirar as chaves dos carros, Pedro teria reagido utilizando um martelo. Com isso, houve reação dos criminosos, que atiraram e fugiram.

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa, investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).