Polícia

Segurança PM prende foragido da justiça por roubo e furto na avenida Prudente de Morais

Suspeito tentou enganar policiais fornecendo informações falsas durante abordagem no bairro de Lagoa Nova

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de fevereiro de 2026 às 19:00

Um foragido da justiça foi recapturado pela Polícia Militar nesta terça-feira (17) de Carnaval, enquanto transitava pela Avenida Prudente de Morais, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. A prisão foi efetuada por uma equipe da 3ª Companhia do 5º BPM durante um patrulhamento de rotina na região.

O homem foi abordado após os policiais identificarem uma atitude suspeita. Ao realizar a verificação dos dados no sistema, a guarnição constatou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelos crimes de furto (artigo 155) e roubo (artigo 157), conforme previsto no Código Penal.

De acordo com o relatório policial, o indivíduo tentou evitar a prisão fornecendo informações falsas sobre sua identidade no momento da abordagem, repetindo a tentativa na Central de Flagrantes, durante o depoimento à equipe de plantão da Polícia Civil.

Após a confirmação da identidade real e a formalização dos procedimentos legais cabíveis, o foragido foi conduzido ao sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Ele foi entregue às autoridades competentes para o cumprimento do restante da pena em regime fechado.

Tags