Foto: Reprodução/Redes Sociais

Polícia

Investigação PM instaura inquérito e afasta policiais após intervenção em hospital no Seridó

“A Corporação reitera seu compromisso institucional com a legalidade, a ética e o respeito aos direitos fundamentais, não compactuando com qualquer conduta que se desvie dos preceitos legais e dos valores que regem a atividade policial militar”, disse em nota

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de agosto de 2025 às 09:58

A Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) informou que foi instaurado inquérito para apurar a conduta de policial em uma intervenção com possível agressão de paciente no hospital do município de Santana do Seridó no último sábado (16). Em nota, a PMRN afirma que ao tomar conhecimento das imagens adotou de imediato as providências cabíveis, instaurando procedimento apuratório e determinando o afastamento preventivo dos policiais militares envolvidos na ocorrência.

“A Corporação reitera seu compromisso institucional com a legalidade, a ética e o respeito aos direitos fundamentais, não compactuando com qualquer conduta que se desvie dos preceitos legais e dos valores que regem a atividade policial militar”, disse em nota.

A governadora do Estado, Fátima Bezerra, também se pronunciou nas redes sociais afirmando que assim que tomou conhecimento solicitou ao secretário de Segurança, Coronel Araújo e ao comandante-geral da PM, Coronel Alarico, que adotassem as providências cabíveis.

Em vídeo, o major Micael, comandante da 11ª Companhia de Policiamento do Seridó, explicou a conduta dos policiais envolvidos. Ele afirma que a equipe policial foi acionada para conter um homem que estaria desrespeitando e ameaçando a equipe de saúde de plantão. O paciente, de acordo com o relato, usava palavras de baixo calão, apresentava comportamento agressivo e chegou a danificar o patrimônio do hospital, destruindo uma cadeira.

Tags