PM diz que vai abrir processo administrativo para analisar conduta de policiais durante abordagem em Mãe Luíza – Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou que vai abrir um processo administrativo para investigar a conduta de policiais da corporação durante uma abordagem em Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, na manhã desta quarta-feira (15).

Nas imagens reproduzidas em redes sociais, um dos agentes utiliza um fuzil para conter o avanço de uma mulher e um homem. Um outro militar realiza disparos para o alto. Ninguém foi atingido.

Em nota, o Comando Geral da Policia Militar informou que vai investigar o episódio para elucidar os fatos.

Confira a nota na íntegra: 

“O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, após tomar conhecimento dos fatos que foram veiculados em diversas redes sociais na manhã de hoje (15/09), durante uma operação policial, no bairro de Mãe Luiza, nesta capital, onde policiais militares foram filmados em uma ação policial, quando realizam abordagens a cidadãos, determinou ao Comando de Policiamento Metropolitano a abertura de procedimento administrativo, com o intuito de elucidar os fatos. 
 
Reiteramos, assim, o nosso compromisso de salvaguardar a ordem pública e a defesa social do cidadão potiguar, de acordo com os preceitos da cidadania, da lei e da ordem.
 
Servir e proteger!”