Engenheiro Rafael Silva é o responsável comercial pelo
empreendimento de alto padrão Riviera Mar de Ponta Negra

A empresa de construção civil Plano Urbanismo já iniciou as obras e acelera para entregar o condomínio horizontal de alto padrão Riviera Mar de Ponta Negra, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. Única opção do mercado deste tipo, a procura tem sido intensa.

Responsável comercial da Plano Urbanismo, o engenheiro Rafael Silva explica que a empresa aproveitou o bom momento do mercado para usar o terreno de localização privilegiada e entregar o empreendimento de alto padrão, com tudo o que estivesse ao alcance da Plano.

“O projeto foi concebido com tudo que o empreendimento poderia ter. Segurança, qualidade, lazer e casas adequadas as famílias”, diz.

Riviera Mar de Ponta Negra, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul

Mesmo sendo um dos setores que mais sofreu com a crise causada pela pandemia, o setor imobiliário foi o primeiro a se recuperar. A Plano Urbanismo percebeu e lançou esta que é classificada como a melhor opção custo benefício de alto padrão na capital.

“Seguindo o movimento do mercado imobiliário é que a gente tomou a decisão de fazer o lançamento de um condomínio que dá a possibilidade das pessoas aproveitarem o que elas mais valorizam hoje, que é estar com a própria família num ambiente agradável, em que elas possam aproveitar lazer e segurança ao mesmo tempo”, afirma Rafael.

Seguindo uma tendência que foi apresentada de forma abrupta pela crise sanitária, que obrigou grande parte das pessoas a trabalharem em regime home office, a Plano Urbanismo pensou o condomínio Riviera Praia de Ponta Negra para esse grupo de pessoas.

Riviera Mar de Ponta Negra, no bairro de Ponta Negra, Zona Sul

“Agora que todo mundo trabalha em casa, pensamos o condomínio nessa direção, então as casas estão preparadas para isso. Um dos projetos prevê uma suíte flexível, que pode ser usada como quarto ou como home office”, esclarece o engenheiro responsável pelo projeto.

Falando em pandemia, esse foi um dos obstáculos encontrados pela empresa na hora de colocar o projeto na prática. Rafael diz que a todo momento foram respeitados os movimentos do mercado. Além do Rio Grande do Norte, a Plano Urbanismo também empreende na Paraíba.

“A gente respeitou e respeita o momento que o país está passando. Decidimos traçar toda a nossa estratégia de comunicação de forma completamente digital e conforme o mercado foi abrindo novas possibilidades, também estamos abrindo novas possibilidades de divulgação do nosso empreendimento”, comunica ele.

O engenheiro reconhece que o momento é muito complicado e delicado, mas também é um momento em que as pessoas estão em busca de uma transição para uma fase em que possam realmente se sentir bem com elas mesmas, com os vizinhos, o ambiente. Para ele, o empreendimento “chegou na hora certa e teve a grande felicidade de se apresentar como a solução para a expectativa das pessoas”.

Com 137 casas e área de lazer completa, o condomínio Riviera Mar de Ponta Negra deve ter sua 1ª fase entregue em outubro de 2022 e a obra completa deve ser entregue em 30 meses.

Plano Urbanismo apresenta novo gerente comercial ao mercado

Com especialização, MBA na área comercial e experiência no mercado imobiliário nacional, o engenheiro paulista Rafael Silva veio morar no Rio Grande do Norte em busca de mais qualidade de vida e com um grande desafio: colaborar com a diminuição no déficit imobiliário local.

“Existe, ainda, espaço para construção de casas, principalmente em Natal e Região Metropolitana. Vejo grande potencial de colaboração”, diz ele.

Rafael afirma que trabalhar no Estado tem sido prazeroso e traça metas de ampliar parcerias para os projetos da Plano. “As pessoas precisam morar e estão mudando o comportamento sobre moradia. Estamos atentos a isso”, conclui.