Foto: Divulgação

Cotidiano

Saúde Pium terá múltiplos serviços gratuitos para população neste sábado (30)

A expectativa é atender entre 100 e 200 moradores, proporcionando acesso rápido e gratuito a serviços que fazem diferença na qualidade de vida.

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de agosto de 2025 às 20:30

Neste sábado (30), às 9h, no Lar do Seu Luiz, localizado na Rua Carau, 46A, em Pium, acontece um Mutirão da Saúde voltado para população que depende do SUS. No Rio Grande do Norte, segundo o IBGE, mais de 81% dos moradores contam exclusivamente com o sistema público de saúde — realidade ainda mais presente em comunidades como Pium, onde o acesso a serviços médicos especializados é limitado e muitas vezes marcado por longas esperas.

O evento vai oferecer atendimentos médicos, odontológicos, nutricionais e psicológicos, além de palestras educativas, oficinas e atividades para toda a família, garantindo uma experiência de cuidado integral e humanizado. A expectativa é atender entre 100 e 200 moradores, proporcionando acesso rápido e gratuito a serviços que fazem diferença na qualidade de vida.

Idealizado pela Associação Estelar, o Mutirão nasceu da experiência da médica responsável em projetos comunitários na África e em Manaus, que trouxeram a inspiração para resgatar a essência do cuidado: proximidade, acolhimento e informação.

Tags