Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal (PF), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou nesta quinta-feira (9) uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do INSS.
De acordo com a PF, estão sendo cumpridos 66 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados de São Paulo, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia e também no Distrito Federal.
A operação tem como objetivo aprofundar as investigações e esclarecer a prática de crimes como inserção de dados falsos em sistemas oficiais, formação de organização criminosa e ocultação ou dilapidação de patrimônio.
As fraudes investigadas envolvem descontos indevidos em benefícios previdenciários, realizados sem autorização dos aposentados ou pensionistas. A nova fase da operação busca identificar responsáveis pelo esquema e recuperar valores desviados.
A Operação Sem Desconto teve início a partir de denúncias de irregularidades em cadastros e cobranças de entidades associativas, que teriam se aproveitado de brechas nos sistemas para aplicar descontos mensais ilegais em milhares de beneficiários em todo o país.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias