Ação conjunta da PF e PRF prendeu o homem em Curitiba (PR); grupo usava lotérica em Jundiá (RN) para autenticar boletos irregularmente e desviar valores
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte, em uma ação conjunta com a Polícia Federal no Paraná e a Polícia Rodoviária Federal, prendeu um homem suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal. A prisão ocorreu no final da noite de quinta-feira (17).
De acordo com as investigações, o grupo adquiriu recentemente uma casa lotérica no município de Jundiá, no Rio Grande do Norte. No local, os criminosos realizaram centenas de autenticações irregulares de boletos, transferindo os valores para contas pessoais e de outros integrantes do grupo.
Após a prática das fraudes em Jundiá, o suspeito embarcou no aeroporto de Natal com destino a Curitiba, no Paraná, onde foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Federal.
A polícia também apura a ligação do grupo com um golpe de características semelhantes, ocorrido três dias antes em uma lotérica no município de Suzano, em São Paulo. O preso foi encaminhado à Justiça e permanece sob custódia, enquanto as investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização criminosa.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias