PF investiga olheiro no Iate Clube de Natal que repassava informações a grupo criminosos. Foto: Polícia Federal
A operação contou com a participação de 8 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de um (01) mandado de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal no RN
Publicado 29 de abril de 2025 às 16:07
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Argos Panoptes, com objetivo apurar atuação de grupo criminoso que estaria se valendo de informante para dificultar a ação fiscalizatória do IBAMA no combate a pesca ilegal.
A operação contou com a participação de 8 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de um (01) mandado de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal no Estado do Rio Grande do Norte.
A operação busca aprofundar a atuação de associação criminosa que estaria monitorando as atividades de fiscalização promovidas pelo IBAMA com o auxílio de “olheiro” no Iate Clube responsável por repassar informações sobre a saída de equipes do ancoradouro.
O nome da operação remete a uma figura mitológica cujo corpo era coberto por cem olhos que vigiavam tudo que acontecia a sua volta, inclusive quando estava dormindo, tendo tido sua cabeça ceifada após ação do Deus Hermes.
Os investigados responderão pelos crimes de extração/exploração ilegal de areia e associação criminosa previstos nos artigos art. 153, § 1º-A, do Código Penal; e art. 69, da Lei n.º 9.605, de 1998.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias